Palestra Mário de Andrade no Diário Nacional

Mário de Andrade no Diário Nacional

Próximo dia 11 de maio, uma quarta-feira, às 19:00 horas, acontecerá a palestra Mário de Andrade no Diário Nacional (1927-1932): um crítico no jornal de oposição, proferida pelo prof. André Egg (UNESPAR).

A palestra é uma promoção conjunta do Grupo de Pesquisa Arte, Memória e Narrativa, do Programa de Pós-Graduação em História da UFPR, e do nosso Grupo de Pesquisa em Música, Cultura e Sociedade da UNESPAR.

O evento é aberto ao público, e acontecerá na Sala 612 do Edifício D. Pedro I, onde fica o Departamento de História da UFPR.

O tema da palestra é referente à pesquisa atualmente em desenvolvimento pelo professor, e que envolve também a participação de alunos deste grupo de pesquisa com projetos de Iniciação Científica vinculados.

A organização do evento ficou a cargo da professora Rosane Kaminski (UFPR), coordenadora da linha de pesquisa em Arte, Memória e Narrativa, e líder do Grupo de Pesquisa.

Abaixo, o cartaz de divulgação, elaborado pelo prof. Artur Freitas (UNESPAR):

Palestra Mário de Andrade no Diário Nacional - cartaz de divulgação
Palestra Mário de Andrade no Diário Nacional – cartaz de divulgação
André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.