Palestra das professoras Marilia Giller e Rosemeire Odahara

Como parte do Ciclo de Palestras em Música, Cultura e Sociedade 2016, acontecerá nesta quarta-feira, dia 15 de junho, a palestra das professoras Marilia Giller e Rosemeire Odahara, cujo título é Acervo Antonio Melillo – caminhos e procedimentos da pesquisa.

A palestra acontecerá na Sala de Projeção, no piso superior do Bloco I, no prédio da FAP, Rua dos Funcionários, 1357.

A pesquisa das professoras vêm acontecendo há alguns anos com a documentação que faz parte do acervo da Biblioteca da FAP. A ideia é apresentar as pesquisas já feitas e possibilidades deste material, que já envolveu projetos institucionais e alunos de Iniciação Científica.

Por exemplo, foi graças às pesquisas realizadas neste acervo que o atual Campus de Curitiba II da UNESPAR descobriu suas origens históricas, o que levou às comemorações do centenário da instituição este ano, pois sua fundação está vinculada à criação do Conservatório de Música pelo maestro Leo Kessler em 1916.

Parte das pesquisas que vêm sendo realizadas pela professora Marilia Giller e outros pesquisadores em acervos de músicos paranaenses está documentada no interessantíssimo blog do NEMUP.

Mais informações sobre a programação completa do Ciclo estão aqui neste blog.

André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.