Nesta quarta, palestra com Rafaela Lunardi

O Grupo de Pesquisa em Música, Cultura e Sociedade promove, nesta quarta-feira, dia 6 de julho de 2016, palestra com a pesquisadora Rafaela Lunardi. A palestra ocorrerá no Auditório do Campus de Curitiba II da UNESPAR (Faculdade de Artes do Paraná – FAP).

O título da palestra é União sensível: reflexões sobre MPB e política durante a Abertura (Brasil, 1977-84). Este tema é o que Rafaela Lunardi desenvolve em sua pesquisa de doutorado, que está em fase de conclusão – ela deve defender a tese em agosto na FFLCH-USP. Ela está trabalhando sob orientação do prof. Marcos Napolitano, que é a principal referência no Brasil para os estudos da MPB na área de História.

A certeza de que o trabalho de Rafaela Lunardi é interessantíssimo pode ser inferida tanto do nome de seu orientador, quanto do fato de que a pesquisadora já produziu um trabalho de referência em seu mestrado. Também sob orientação de Marcos Napolitano, ela pesquisou a trajetória de Elis Regina, e seu elogiado trabalho já virou livro – Em busca do falso brilhante: performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976), publicado pela editora Intermeios.

Capa do livro de Rafaela Lunardi
Capa do livro de Rafaela Lunardi

A palestra faz parte da programação do Ciclo de Palestras em Música, Cultura e Sociedade 2016. A programação completa do Ciclo pode ser conferida aqui.

Serviço

União sensível: reflexões sobre MPB e política durante a Abertura (Brasil, 1977-84)
Palestra com Rafaela Lunardi (FFLCH-USP)
Auditório Antonio Melillo
Campus de Curitiba II da UNESPAR
Rua dos Funcionários, 1357
Quarta-feira 06 de julho de 2016
19:00 horas
entrada franca

 

 

André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.