Projetos aprovados para a Iniciação Científica 2016-2017

Recentemente a UNESPAR finalizou o processo de inscrição e avaliação de projetos para seu Programa de Iniciação Científica 2016-2017.

Projetos aprovados

O Grupo de Pesquisa em Música, Cultura e Sociedade teve 7 de seus professores envolvidos no processo, que resultaram em 10 projetos de pesquisa aprovados para serem desenvolvidos no período entre 1º de agosto de 2016 e 31 de julho de 2017.

Trata-se de uma ótima notícia, pois sabemos a importância da Iniciação Científica para a formação de novos pesquisadores e para o desenvolvimento da experiência de orientação dos professores. Também é muito importante notar que o formato da Iniciação Científica da UNESPAR vincula os projetos à pesquisa em desenvolvimento pelos professores, o que significa um real trabalho em equipe, com verticalização da pesquisa, soma de forças e multiplicação dos resultados.

Estão todos de parabéns!

Edital e lista de professores e alunos

O Edital 10/2016 – PRPPG/UNESPAR que divulgou os resultados está neste link.

A lista com os professores do Grupo e respectivos alunos que tiveram os projetos aprovados vai na tabela abaixo. Agora estamos em processo de incluir os alunos no Grupo de Pesquisa e trazê-los para o desenvolvimento das atividades.

Professor orientador Aluno
Allan de Paula Oliveira João Pedro Schmidt
André Acastro Egg Greyson John Schoeffel
Marco Antonio dos Santos Pereira
André Ricardo de Souza Talissa Cubas
Fabio Guilherme Poletto Giuliano Pereira Aurichio
Laize Soares Guazina Rafael Guijarro Bueno
José Augusto Grassi Ignácio
Luciano Chagas Lima Daniel Dal Ponte Derevecki
Tiago Madalozzo Jéssica Amanda Salles
Vitor Silveira da Costa

Crescimento

Em relação ao PIC 2015-2016, nosso Grupo de Pesquisa experimentou uma grande evolução. No período passado, encerrado agora em julho, tivemos 4 professores envolvidos e 6 projetos. Para o período que inicia quase dobramos o número de envolvidos.

Em breve vocês verão aqui neste blog mais notícias sobre o desenvolvimentos destes trabalhos e os resultados.

André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.