Palestra com o professor Francisco Wildt

Nesta quarta, dia 05 de outubro de 2016, teremos a palestra do professor Francisco Wildt, como parte do Ciclo de Palestras em Música, Cultura e Sociedade. A palestra acontece no Auditório do Campus de Curitiba II da UNESPAR, a FAP, às 19:00 horas. A palestra é promovida também como parte da programação do CUCAMUS.

O título da palestra é “As canções em português de Alberto Nepomuceno: elementos de intertextualidade no projeto do Lied brasileiro”. Este projeto é desenvolvido como pesquisa de doutorado pelo professor Francisco Wildt, no Programa de Pós-Graduação em Música da UFPR, sob orientação de Norton Dudeque.

O palestrante e seu tema

O prof. Francisco Wildt já trabalha há vários anos no nosso campus com disciplinas de Harmonia e de Piano, e já vem há tempos pesquisando assuntos relativos à linguagem harmônica e escrita de compositores brasileiros.

Seu projeto com a canções brasileiras se insere também no projeto de pesquisa do Prof. Norton Dudeque, que trabalha com produção de compositores brasileiros entre 1850 e 1950 e com intertextualidade em obras de Villa-Lobos.

Esta palestra é parte do Ciclo de Palestras 2016, cuja programação completa está neste link.

Todos são convidados, e a entrada é franca!

André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.