Alunos apresentarão trabalhos no II EAIC-UNESPAR

II EAIC-UNESPAR (Encontro Anual de Iniciação Científica)
II EAIC-UNESPAR (Encontro Anual de Iniciação Científica)

Na semana que vem os alunos do Grupo de Pesquisa em Música, Cultura e Sociedade que concluíram pesquisas de Iniciação Científica apresentarão trabalhos no II EAIC-UNESPAR.

Pela segunda vez a universidade faz seu próprio Encontro Anual de Iniciação Científica, oportunidade para toda a comunidade conhecer as pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Iniciação Científica. O PIC-UNESPAR encerrou uma fase em julho, e os trabalhos concluídos são agora apresentados ao público.

Programação do evento

O II EAIC-UNESPAR tem página própria, e lá se pode ver a programação do evento, neste link.

Em paralelo com o Encontro de Iniciação Científica, ocorre o Seminário de Pesquisa da UNESPAR, com participação dos Grupos de Trabalho envolvidos nas propostas de mestrado e os colegiados dos PPG já implantados na UNESPAR.

O evento acontece de 25 a 27 de outubro no Campus de Paranavaí da UNESPAR. Além das comunicações de trabalhos do PIC e das reuniões dos GT’s, acontecerão palestras e workshop com pesquisadores convidados.

Ensalamento e trabalhos apresentados

Os membros do Grupo de Pesquisa em Música, Cultura e Sociedade que apresentarão os trabalhos, bem como horários e salas, vem a seguir.

Dia 26 de outubro, quarta-feira

Manhã
8:30 às 10:00 – sala 68 – Coordenação da mesa profª Ana Lucia Vasques

Talissa Cubas – Os gêneros do teatro musicado no Brasil (1850-1920)

10:20 às 12:00 – sala 68 – Coordenação da mesa profª Ana Lucia Vasques

Vitor Silveira da Costa – Formação de professores de música: sobre a defasagem entre a preparação acadêmica e a prática em sala de aula – um estudo de caso

10:20 às 11:50 – sala 60 – Coordenação da mesa profª Cristiane Otutumi

Renan D’Ávila – Mário de Andrade: temas das críticas no Diário Nacional em 1927 e o Ensaio sobre a música brasileira (1928)

Gabriela Safraider – Produção para cinema de Antonio Carlos Jobim

Uma apresentação destas pesquisas e debate entre os membros do Grupo já foi realizada recentemente, por ocasião do nosso II Seminário de Iniciação Científica, conforme noticiado aqui no blog.

Desejamos sucesso nas apresentações!

 

 

André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.