Pesquisas do grupo resultam em livro

O trabalho de pesquisadores e professores do Grupo de Pesquisa resultou em um livro. O livro acaba de sair pela Editora CRV, com organização de André Egg  e o título Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno.

Capa do livro Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno

Professores

Cinco professores do Grupo de Pesquisa têm capítulos incluídos na obra:

André Egg, com um texto sobre a coluna de Mário de Andrade no Diário Nacional; Ana Paula Peters com um texto sobre os conjuntos regionais nas emissoras de rádio; Allan de Paula Oliveira, com um texto sobre música sertaneja e questões de mercado da música popular; Fabio Poletto, com um texto sobre a penetração de Tom Jobim e da Bossa Nova no mercado musical norte-americano; Jefferson Gohl, com texto sobre Rita Lee e confronto do rock com a tradição da MPB.

Convidados

Além dos textos dos professores do grupo, o volume traz colaborações de professores com temas e trabalhos afins vinculados a outras instituições:

Antonio José Augusto (UFRJ), Ricardo Bernardes (CESEM – Universidade Nova de Lisboa), Teresa Cascudo (Universidad de La Rioja), Fernanda Nunes Moya (UNESP), Joêzer de Souza Mendonça (PUC-PR / UNESPAR), Danilo Ramos (UFPR).

Links

Mais informações sobre o livro podem ser encontradas na página da editora, onde estão disponíveis o sumário e textos de apresentação do volume e dos autores. Também há a opção de comprar pelo site.

Lançamento

Em fevereiro o Grupo de Pesquisa realizará um evento de lançamento, com debates e a presença de alguns autores. Maiores notícias em breve aqui nesta página.

Em breve também o livro estará disponível nas livrarias.

André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.