Lançamento do livro

Como já contamos aqui nesta página, os professores do Grupo de Pesquisa participaram de um livro coletivo, que ficou pronto em dezembro. Agora estamos organizando um evento de lançamento do livro no nosso campus, com a presença de alguns autores.

Capa do livro Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno

Evento

O lançamento será feito amanhã, dia 11 de abril de 2017, 17:10. Será no Auditório Antonio Mellilo do Campus de Curitiba II da UNESPAR. O endereço é Rua dos Funcionários 1357, bairro Cabral, Curitiba.

O evento consistirá em uma apresentação do livro por parte do organizador e falas dos autores presentes. Cada um fará uma breve explanação sobre seus capítulos, e depois teremos espaço para debate e perguntas dos presentes.

Exemplares do livro serão vendidos a R$ 50,00

Autores presentes e os temas de seus capítulos

Para este lançamento, temos confirmada a presença dos seguintes autores:

André Egg (UNESPAR – Campus de Curitiba II, organizador do livro). A necessidade faz o crítico: Mário de Andrade na música brasileira e a importância do estudo de sua coluna no Diário Nacional

Allan Oliveira (UNESPAR – Campus de Curitiba II). O pop do rancho fundo: música sertaneja e dinâmicas da música popular no Brasil

Ana Paula Peters (UNESPAR – Campus de Curitiba I). O conjunto regional e a articulação do choro pelas ondas do rádio

Danilo Ramos (DEARTES-UFPR). A aquisição de expertise musical aplicada ao piano brasileiro improvisado

Fabio Poletto (UNESPAR – Campus de Curitiba I). Tom Jobim na América: debates sobre a internacionalização da bossa nova na década de 1960.

Joêzer Mendonça (PUC-PR). Caminhando, cantando e pregando: o curioso caso das canções protestantes politicamente engajadas.

 

 

André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.

1 Comentário

Os comentários estão fechados.