Lançamento do livro em São Paulo

Nas últimas semanas fizemos uma série de conversas em Curitiba, como lançamento do livro Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno. Estivemos na UNESPAR (FAP e EMBAP), no Departamento de História da UFPR e no SIMCAM (organizado pelos professores do DEARTES-UFPR). Agora é a vez de fazermos o lançamento do livro em São Paulo.

Cartaz – laçamento do livro em São Paulo

Evento na FFLCH-USP

Em evento organizado pelo prof. Marcos Napolitano, faremos uma conversa sobre pesquisa em história e música, e a apresentação do livro, que estará à venda no local.

Será na próxima quinta, dia 08 de junho, às 17:30, na Sala 16 do Departamento de História. (Prédio de História e Geografia, Rua Prof. Lineu Prestes 338, Cidade Universitária – São Paulo.)

Informações sobre o livro

O livro Música, cultura e sociedade foi resultado do trabalho de professores do nosso Grupo de Pesquisa da UNESPAR, enriquecido pelas contribuições de autores convidados de outras instituições.

As pesquisas transitam em temas de música com metodologias e/ou abordagens das Ciências Humanas. Os temas ficaram divididos em dois grupos de textos: “Modernismo, instituições, crítica musical e musicologia”, com temas centrados em música de concerto no século XIX e primeira metade do século XX; “Meios de comunicação, identidades e música brasileira”, tratando mais de música popular mediatizada na segunda metade do século XX.

Os textos da primeira parte foram escritos por Antonio José Augusto (UFRJ), Ricardo Bernardes (Universidade Nova de Lisboa), Teresa Cascudo (Universidad de La Rioja), André Egg (UNESPAR – Campus de Curitiba II) e Fernanda Nunes Moya (UNESP-Assis).

Os textos da segunda parte foram escritos por Ana Paula Peters (UNESPAR – Campus de Curitiba I), Allan de Paula Oliveira (UNESPAR – Campus de Curitiba II), Fabio Poletto (UNESPAR – Campus de Curitiba I), Jefferson Gohl (UNESPAR – União da Vitória), Joêzer de Souza Mendonça (PUC-PR) e Danilo Ramos (DEARTES-UFPR)

Veja aqui na página da editora o sumário do livro.

André Egg
Professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR, no curso de Bacharelado em Música Popular. Doutor em História pela USP. Colaborador no PPGHIS-UFPR. Diretor do Centro de Música e Musicoterapia do Campus.